6 de nov. de 2012

Limpeza Facial: Tudo que você precisa saber!


Oi princesas,


Anteriormente, eu fiz um post explicando sobre Esfoliação e hoje eu irei falar sobre a Limpeza facial, ou seja, limpar e lavar. Eu estou fazendo essa série de posts para ajudar vocês com a pele, pois com certeza você teve (ou vai ter) uma crise por causa de alguma coisinha na pele, seja por espinhas ou cravos. 

Assim como o resto do corpo, o rosto também precisa ser limpo corretamente. A pele fica exposta o dia inteiro a polução, vento, sujeiras e outras impurezas e, por isso, o ideal é higienizar o rosto pela manhã e antes de dormir. No começo vai ser difícil porque realmente dá muita preguiça de acordar 6h da manhã e passar aquela água gelada no rosto, mas depois de um tempo você se acostuma.

Para ter uma pele boa e saudável, é preciso caprichar na higienização para eliminar as sujeiras e impurezas acumuladas, excesso oleosidade e resíduos de produtos (por isso é muito importante para quem usa maquiagem, tirar a maquiagem sem esquecer-se de lavar bem o rosto depois).



O QUE USAR?

Existem vários tipos de produtos no mercado, mas você sabe mesmo o que usar? Use produtos
que ajudem o seu tipo de pele. Olha só:

Pele normal: Invista em emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos.
Pele seca: Use leites ou cremes de limpeza.
Pele oleosa ou mista: Sabonetes liquidos, emulsões, géis ou soluçoes de limpeza não oleosas.

QUANDO?

Como eu já disse, o ideal é fazer o processo pela manhã (quando acordar) para eliminar as células mortas e de noite (quando for dormir) para retirar todas as impurezas que penetram na pele durante o dia. 

COMO FAZER A LIMPEZA?



 1° - Prenda os cabelos ou use uma tiara para não deixar o cabelo cair no rosto.


 2° - Molhe o rosto e aplique o produto de limpeza de acordo com as instruções na embalagem.


 3° - Remova o produto com a ajuda de algum algodão e enxague bem. Se for sabonete, apenas enxague bastante!


4° - Seque o rosto com uma toalha macia, pressionando (e não esfregando) com leves batidinhas.


PRODUTINHOS:


1. Soft Face Capricho Sabonete Líquido, O boticário | R$ 21,99
2. Sabonete vegetal de Glicerina, Granado | R$ 12
3. Active Mousse de Limpeza Purificante, O boticário | R$ 40,99
4. Gel Facial de Limpeza 2 em 1 Solutions Clean, Avon | R$ 14 
5. Deep Clean Grapefruit, Neutrogena | R$ 12

* Você também pode usar um sabonete liquido de bebê pois são para as delicadas peles de bebe e não agridem nosso rosto.

DICAS: 

- Faça o processo diariamente junto com a tonificação, hidratação e proteção (que logo depois eu irei explicar). Não adianta nada fazer tudo em um dia e achar que vai ficar com a pele linda de uma só vez.
- Tenha paciência. Como disse acima, não adianta passar e já querer resultado. O resultado é fruto de um cuidado diário junto com o uso de produtos de qualidade.
- O melhor é usar água morna e um sabonete neutro.
- A alimentação também pode contribuir para a pele. Invista em romã, morango, açaí, framboesa e frutas vermelhas em geral.

CUIDADOS: 


- Lavar é muito importante, mas se feita em excesso, só aumenta a oleosidade. 
- Nunca use sabonetes comuns pois pode ressecar e irritar a pele. Sempre use produtos específicos para o rosto. 
- Se você for dividir o produto de limpeza com alguém, escolha versões líquidas para evitar a contaminação. 
- Lembre-se de tirar todo o sabonete do rosto para não causar uma espinha ou algum cravo.



Um beijããããão!

16 comentários:

  1. OMG Justamente o post que eu estava precisando, hihi' minha pele anda meio mal tratada e esas dicas vão me ajudar bastante !

    siteiloveit.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? haha ! Espero que ajude mesmo...

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Adoooorei o post *-* seu blog é lindo lindo amr
    www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu? um luxo! Já estou seguindo com certeza. ♥

      Excluir
  3. amei as dicas, são ótimas. mas qualquer dia desses fas uma postagem com alguns ingredientes caseiros para o rosto. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, se der eu até tiro foto quando eu fizer...
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Eu uso os lencinhos removedores de make da Oceane, e são ótimos!

    Beijos,
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii eu uso lencinhos .. hhaha
    são otimos tambéem ..
    Linda estou seguindo se puder vim conhecer meu cantinho fico grata e se puder seguir fico BEM grata !! Segue pfvr .. Sempre volterei aquiii !!!
    Bejooos

    http://mund0-feminin0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey pequena, tem alguns selos lá no blog para você :3

    http://capricornizando.blogspot.com.br/2012/11/ganhei-5-selos.html

    ResponderExcluir
  7. Amei o post,flor!!!As dicas foram super úteis!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca sei o que realmente é bom para a minha pele, gostei muito da dica. Seu blog é lindo. Amei.

    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já estou participando ! ♥-♥

    ResponderExcluir
  10. ooi ! amei o post !
    acabei de criar um blog, dá uma passadinha la !
    beeijos, seguindo =)

    www.annalafeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreii, eu sempre faço isso, é ótimo!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir